Autor Tópico: USINAGEM DE MOLDES COM EDGECAM  (Lida 98 vezes)

Offline JR.

  • *
  • Mensagens: 10
  • Agradecer +0/-0
Boa noite galera, será que vcs poderiam compartilhar com nós as experiências que tiveram em programar moldes para plasticos com cavidades complexas usando o Edgecam. Quais foram os principais ciclos ou operações que utilizaram??? Existe a possibilidade dentro do Edgecam de selecionar uma ferramenta para o desbaste geral e uma ferramenta para dar acabamento geral usando algum ciclo ( não consegui desta forma, lembrando que minha ferramenta de acabamento tem o raio menor que todas as cavidades, ou seja, se o edgecam fizer o caminho correto eu consigo dar acabamento neste molde apenas com esta ferramenta, porém não estou conseguindo.Desde já agradeço os compartilhamentos.

Offline Otávio R.R

  • VIP
  • ***
  • Mensagens: 307
  • Agradecer +15/-0
Re:USINAGEM DE MOLDES COM EDGECAM
« Responder #1 Online: »
Boa noite.
Cara possuo muita experiência com usinagem de moldes.
1° Passo a saber é determinar quais tipos de ferramentas serão necessário usar na programação.
2° Passo, saber criar limites eficientes para impedir a ferramenta pegar onde não deve, a dica é utilize limites com linhas e superficies.
3° passo, parâmetros de corte, utilizar parâmetros corretos, se não tem crie uma utilizando os dados de cortes do seu ferramental, dados fornecidos pelo fornecedor.

Respondendo sua pergunta, é possível desbastar o molde com uma ferramenta mais roubusta e em seguida vir utilizando o redesbaste.

Outra dica: Utilize ciclos de fresamento, tem mais opções de controle dos comandos.
Comandos mais utilizados: Desbaste, redesbaste, perfilar, crista constante, usinagem paralela, plainar.

Duvidas estou a disposição.

Otávio Ribeiro Reis
Engenheiro de Processos.